Coronavírus

Minas Gerais Caso aprovada, aplicação da 3ª dose deve começar pelos idosos

Caso aprovada, aplicação da 3ª dose deve começar pelos idosos

Secretário de Saúde de Minas aguarda confirmação do Governo Federal sobre necessidade do reforço contra a covid-19

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Amanda Perobelli/Reuters - 22/01/2021

O Governo de Minas Gerais estima que, caso seja aprovada, a aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 deve ser iniciada pelos idosos e pessoas com comorbidades, assim como ocorreu no início da campanha.

Sem cravar datas, Fábio Baccheretti, secretário de Saúde de Minas Gerais, diz que aguarda definições do Governo Federal sobre o assunto para emitir novas orientações no Estado.

— Com a vacinação dos adolescentes com a Pfizer, o Ministério da Saúde deve começar a discutir a terceira dose depois de setembro. Eles que vão definir as exigências, como será feito e com qual vacina. Caso aprovada, a terceira dose deve ser destinada, em primeiro momento, aos idosos que têm resposta imunológica menor não só para a covid-19, assim como as pessoas com comorbidades. Ambos grupos tomaram a vacina a mais tempo. Este é o caminho que estamos vendo em outros países.

Baccheretti calcula que Minas Gerais deve começar a vacinar os adolescentes com idades entre 12 e 17 anos a partir de setembro, após concluída a aplicação da primeira dose em toda a população adulta. Até o momento, 18 cidades mineiras já concluíram o atendimento aos moradores com mais de 18 anos.

Últimas