Minas Gerais Céu nublado e pancadas de chuva devem marcar a semana em BH

Céu nublado e pancadas de chuva devem marcar a semana em BH

Passagem de frente fria favoreceu a mudança no clima da região após recordes de calor; feriado na capital mineira também será de dia fechado

Capital mineira deve ter dias chuvosos

Capital mineira deve ter dias chuvosos

Daniela Fernandes / Record TV Minas

Moradores de Belo Horizonte e região metropolitana podem manter os casacos e guarda-chuvas dentro da mochila nos próximos dias. Dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), desta segunda-feira (12), apontam que o céu nublado e as pancadas rápidas de chuva devem persistir ao longo desta semana.

Cléber Souza, meteorologista do Inmet, explica que a mudança no clima percebida nos últimos foi provocada por uma massa fria de ar que passou pela Grande BH e agora se aproxima da divisa com a Bahia.

— Esse sistema que passou deixou o tempo instável. No próximo fim de semana deve chegar uma outra frente fria.

Souza ainda destaca que as chuvas podem ser acompanhadas por raios e rajadas de vento.

— Deve chegar outra massa de ar frio no próximo fim de semana, o que deve favorecer chuvas mais frequentes na segunda quinzena de outubro.

Feriado

Cidades de todas as regiões do Estado podem registrar pancadas de chuvas rápidas até o final deste feriado de 12 outubro. Na capital mineira, o céu deve ficar nublado durante todo o dia. A mínima registrada foi de 14,2º C e a máxima deve chegar a 28º C.

Leia também: BH bate recorde histórico de temperatura pela 2ª vez em 5 dias

Segundo o Inmet, as chuvas nas regiões Noroeste, Norte e Vale do Jequitinhonha devem ser favorecidas pela aproximação da frente fria que estava sobre a Grande BH. Nas demais áreas, um leve aumento nas temperaturas vão viabilizar a chuva.

Últimas