Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva alaga ruas, aeroporto e causa estragos na Grande BH

Vídeos mostram o saguão do terminal da Pampulha tomado pela água; Via 240, na região Nordeste de BH, precisou ser interditada

Minas Gerais|Do R7

Ruas ficaram alagadas com o temporal
Ruas ficaram alagadas com o temporal Ruas ficaram alagadas com o temporal

A forte chuva que caiu sobre a região metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (3), deixou pessoas ilhadas e causou alagamentos e transtornos em diferentes cidades.

O bairro Jardim Laguna, em Contagem, foi um dos afetados. A avenida João Gomes foi tomada pela água. No mesmo município, a avenida Severino Ballesteros também ficou alagada.

O temporal também veio acompanhado de granizo, registrado por moradores dos bairros Água Branca e Jardim Laguna. 

Belo Horizonte

Publicidade

Em Belo Horizonte, a Via 240, próximo à Estação São Gabriel, na região Nordeste, precisou ser interditada. O trecho já foi liberado.

No bairro São Paulo, também na região Nordeste, um carro ficou submerso debaixo do viaduto que dá acesso a Cristiano Machado. O motorista estava sozinho e filhou no veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima.

Publicidade

No Aeroporto da Pampulha, o saguão ficou inundado após a rua do terminal ficar alagada com o grande volume de água.

Na Estação do Metrô Lagoinha, na região Central, houve goteira no teto. A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), responsável pelo sistema de metrô, informou que o local vai passar por vistoria. "Houve um alto volume de chuva, em um curto espaço de tempo, próximo à estação Lagoinha, e que o sistema de calhas do telhado da estação não foi suficiente para absorver a grande quantidade de água, causando pontos de goteiras no mezanino", explicou a empresa.

Publicidade

Apesar dos estragos, até o momento, não há informações sobre feridos.

Temporal

A tarde foi de chuva extremamente forte em praticamente toda Belo Horizonte, segundo a Defesa Civil Municipal, principalmente nas regiões de Venda Nova, Pampulha, Nordeste, Noroeste, Leste e Centro Sul. Houve queda de granizo em diferentes áreas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.