tragédia brumadinho
Minas Gerais Chuva com granizo interrompe buscas em Brumadinho

Chuva com granizo interrompe buscas em Brumadinho

Temporal atingiu a cidade na tarde desta quarta-feira (30) e bombeiros foram obrigados a voltar para central de apoio; ventos fortes derrubaram árvores

Temporal atingiu a cidade durante a tarde

Temporal atingiu a cidade durante a tarde

Vinícius Rangel / Record TV Minas - 30.01.2019

As buscas pelos desaparecidos no rompimento da barragem de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram interrompidas, na tarde desta quarta-feira (30), devido a um temporal que atingiu a cidade.

Além da chuva forte, houve queda de granizo em áreas isoladas e rejadas de ventos. Com isso, árvores caíram na zona rural, fechando algumas estradas. 

Uma equipe da Record TV Minas, que gravava na região conhecida como Parque das Cachoeiras, ficou presa em uma rua de terra devido a queda de um arbusto. Uma ambulância também não conseguiu passar no local.

Um grupo de socorristas voluntários que vieram da Bahia para auxiliar nas buscas pelos desaparecidos ajudou a resgatar moradores da região durante o temporal. Eles foram chamados para salvar duas crianças que estavam em uma casa que teve o telhado levado. Eles também socorreram um cão que ficou preso em outro imóvel destelhado.

Cão foi resgatado por voluntários

Cão foi resgatado por voluntários

Gisele Ramos / Record TV Minas

O voluntário César Maciel, membro do Anjos da Chapada da Diamantina, conta que, apesar do momento difícil, ficou feliz em poder ajudar.

— É muito bom poder contribuir. Quero agradecer também às autoridades do Estado que permitiram o voluntariado estar ajudando de alguma forma.

Antes de voltar com toda a equipe para a central de operações, militares do Corpo de Bombeiros socorreram uma galinha. Os helicópteros da corporação voltaram ao trabalho cerca de 30 minutos após o temporal.