Minas Gerais Chuva forte causa alagamentos e estragos em ruas de Ibirité (MG)

Chuva forte causa alagamentos e estragos em ruas de Ibirité (MG)

Vídeos mostram a força da enchente durante o temporal; vias reformadas recentemente tiveram o asfalto arrancado

  • Minas Gerais | Leonardo Gimenez*, da Record TV Minas

Crateras se formaram na via após chuva em Ibirité

Crateras se formaram na via após chuva em Ibirité

Reprodução / Redes sociais

Uma forte chuva que atingiu a cidade de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (10), causou alagamentos e estragos em ruas da cidade.

Imagens enviadas por moradores da cidade à Record TV Minas mostram trechos da avenida Tancredo Neves, no bairro Sol Nascente, parcialmente tomadas pela água. A força da correnteza chega a arrastar algumas lixeiras. Um vídeo feito por um comerciante da avenida mostra a água invadindo parte da loja.

Já na avenida Ibirité, próximo ao bairro Marilândia, a chuva causou estragos no asfalto da via. Em vários pontos, é possível ver rachaduras e até mesmo crateras.

Veja: Chuva forte alaga ruas e causa estragos em Belo Horizonte

Os moradores da cidade alegam que a prefeitura realizou, há cerca de duas semanas, obras de recapeamento de vias, mas, mesmo assim, o asfalto não suportou a força da chuva. Os cidadãos também denunciam que os alagamentos são constantes.

Em nota, a Prefeitura de Ibirité informou que realizou o recapeamento da avenida Ibirité em setembro e, logo em seguida, a Copasa teria efetuado intervenções na rede pluvial, o que teria ocasionado infiltrações no asfalto. O trânsito no local está funcionando no sistema ‘pare e siga’. A prefeitura afirmou que irá recompor o asfalto da avenida assim que as chuvas cessarem.

*Estagiários do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas