Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva forte causa alagamentos e estragos em ruas de Ibirité (MG)

Vídeos mostram a força da enchente durante o temporal; vias reformadas recentemente tiveram o asfalto arrancado

Minas Gerais|Leonardo Gimenez*, da Record TV Minas

Crateras se formaram na via após chuva em Ibirité
Crateras se formaram na via após chuva em Ibirité Crateras se formaram na via após chuva em Ibirité

Uma forte chuva que atingiu a cidade de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (10), causou alagamentos e estragos em ruas da cidade.

Imagens enviadas por moradores da cidade à Record TV Minas mostram trechos da avenida Tancredo Neves, no bairro Sol Nascente, parcialmente tomadas pela água. A força da correnteza chega a arrastar algumas lixeiras. Um vídeo feito por um comerciante da avenida mostra a água invadindo parte da loja.

Já na avenida Ibirité, próximo ao bairro Marilândia, a chuva causou estragos no asfalto da via. Em vários pontos, é possível ver rachaduras e até mesmo crateras.

Veja: Chuva forte alaga ruas e causa estragos em Belo Horizonte

Publicidade

Os moradores da cidade alegam que a prefeitura realizou, há cerca de duas semanas, obras de recapeamento de vias, mas, mesmo assim, o asfalto não suportou a força da chuva. Os cidadãos também denunciam que os alagamentos são constantes.

Em nota, a Prefeitura de Ibirité informou que realizou o recapeamento da avenida Ibirité em setembro e, logo em seguida, a Copasa teria efetuado intervenções na rede pluvial, o que teria ocasionado infiltrações no asfalto. O trânsito no local está funcionando no sistema ‘pare e siga’. A prefeitura afirmou que irá recompor o asfalto da avenida assim que as chuvas cessarem.

*Estagiários do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.