Minas Gerais Chuva forte de granizo deixa estragos em Juiz de Fora (MG)

Chuva forte de granizo deixa estragos em Juiz de Fora (MG)

Cidade contabiliza prejuízos após tempestade do último domingo (26)

  • Minas Gerais | Do R7

Ruas ficaram tomadas por gelo e entulho

Ruas ficaram tomadas por gelo e entulho

Record Minas

Uma forte chuva de granizo causou estragos na cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, na tarde do último domingo (26). De acordo com a Comdec (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil), a tempestade ocorreu no final do dia e durou cerca de uma hora. No total, foram atendidas 21 ocorrências.

Segundo o órgão, nas últimas 72 horas, a média de chuva em Juiz de Fora foi de 23 mm. No entanto, o bairro Grama, por exemplo, chegou a registrar o acumulado de 85 mm. Em outras localidades, como a região do Filgueiras e do centro, também choveu mais, somando 35 mm.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

O serviço atendeu dez ocorrências na região nordeste, seis na zona norte, três na leste, uma na oeste e uma na área central. Foram cinco registros de alagamentos, cinco destelhamentos, quatro desabamentos de muro, seis orientações técnicas preventivas e uma queda de árvore. Em um dos casos, uma família teve que ser retirada do imóvel por questões de segurança e foi levada para a casa de parentes.

Ainda conforme a Comdec, as ruas da cidade estão sendo faxinadas nesta segunda-feira (27), para que sejam retirados os entulhos acumulados pelo granizo.

Últimas