Minas Gerais Chuva forte deixa BH em alerta para transbordamento de córregos

Chuva forte deixa BH em alerta para transbordamento de córregos

A prefeitura chegou a fechar a avenida Vilarinho, na região de Venda Nova, por causa do risco de alagamento, mas a via já foi liberada

  • Minas Gerais | Caio Silva*, do R7

Chuva forte atinge BH na manhã desta segunda-feira (5)

Chuva forte atinge BH na manhã desta segunda-feira (5)

Mauro Jackson / Defesa Civil

A Defesa Civil emitiu um alerta de risco para transbordamento de córregos devido à chuva forte que caiu em algumas regiões de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (7). 

A BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) chegou a fechar a avenida Vilarinho, em Venda Nova, por causa do risco de alagamento. A pista já foi liberada.

O órgão ainda informou que equipes continuam na região para monitorar a elevação da água no leito do rio.

Segundo o monitoramento do volume de chuva feito pela Defesa Civil, até às 11h03, a região de Venda Nova registrou cerca de 5 milímetros de precipitação a cada cinco minutos, o que é considerado "extremamente forte" pelo órgão. 

Já as regiões Leste e Nordeste tiveram o registro de 2,5 milímetros de chuva a cada cinco minutos, o que é considerado "moderado" pela Defesa Civil. Outras regiões como Barreiro, Oeste, Centro-Sul, Noroeste e Norte registraram 1,0 milímetro de chuva a cada cinco minitos, considerado "fraco" pelo órgão. 

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento 

Últimas