Logo R7.com
RecordPlus

Chuvas provocam queda de muro e deixam avenida alagada em BH

Previsão é de que pancadas continuem durante esta segunda-feira (22), mas tenha uma baixa no volume de água até quinta-feira (25)

Minas Gerais|Lucas Pavanelli e Samuel Resende*, do R7

  • Google News
Cristiano Machado seguiu com pontos de alagamento durante a manhã
Cristiano Machado seguiu com pontos de alagamento durante a manhã

As chuvas que caíram em Belo Horizonte, neste domingo (21), deixaram mais uma vez a avenida Cristiano Machado com pontos de alagamento, na altura do bairro Primeiro de Maio e provocou a queda de um muro na região Nordeste. A previsão é que a chuva continue durante esta segunda-feira (22), mas diminua ao longo da semana.

Uma parte do muro de contenção desabou em uma casa no bairro São Marcos. na região Nordeste da capital. As vítimas tiveram dificuldade para deixarem o local, mas não houve feridos. O imóvel foi interditado pela Defesa Civil, que orientou o dono da casa a adotar providências para desobstrução, limpeza e diminuição dos riscos de queda. 


Além do alagamento e da queda do muro, as tempestades ainda provocaram a queda de uma árvore na rua da Bahia, na região Central de Belo Horizonte, interditando a via pela parte da manhã. Não houve feridos e a rua já está liberada.

Veja: Minas já contabiliza 20 mortes por causa das chuvas desde outubro


Pontos de alagamento

A avenida Cristiano Machado chegou a ser fechada pela Defesa Civil devido ao risco do ribeirão Pampulha transbordar na região. Na manhã desta segunda, os motoristas ainda enfrentaram trechos com alagamento, principalmente próximo à estação São Gabriel, o que causou trânsito intenso na região.


Avenida foi fechada durante a madrugada
Avenida foi fechada durante a madrugada

As regiões Barreiro (258,4%), Centro Sul (257,1%), Leste (255,4%), Nordeste (240,5%), Noroeste (264,0%), Norte (234,0%), Pampulha (218,4%) e Venda Nova (201,7%) já superaram o dobro das chuvas esperadas para o mês, que é 181,4 milímetros.

Área de risco


O Tenente Pedro Aihara, em entrevista exclusiva à Record TV Minas, ressaltou que a maior preocupação são as áreas de risco da capital.

— Em Belo Horizonte e na região metropolitana nossa grande preocupação são as áreas de risco. Como temos um adensamento urbano muito intenso, com uma característica construtiva que não tem uma questão técnica, ficamos com a atenção redobradas nesses locais, preocupados com a saturação do terreno.

Leia também

Previsão

Nesta segunda-feira (22), o dia segue com o céu nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Belo Horizonte. A temperatura máxima estimada é de 27 °C e a mínima foi de 16 °C. A umidade relativa mínima do ar gira em torno de 55% à tarde.

A tendência é de que ocorra uma redução do volume nas chuvas até quinta-feira (25), mas com pancadas, principalmente durante os períodos de tarde e noite, situação parecida com a do fim de semana.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Lucas Pavanelli 

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.