Cidade da Grande BH terá dois fins de semana com 'lockdown' 

Nos próximos dois sábados e domingos, só poderão funcionar farmácias e postos de gasolina em Jaboticatubas; casos de covid saltaram de 8 para 71

Casos da covid no município saltaram de oito para 71

Casos da covid no município saltaram de oito para 71

Divulgação/Prefeitura de Jaboticatubas

A Prefeitura de Jaboticatubas, na região metropolitana de Belo Horizonte, vai passar o fim de semana sob confinamento total obrigatório. Isso porque o município viu o número de casos confirmados do novo coronavírus saltar de oito para 71 - um aumento de 787%.

Assim, no sábado (23) e no domingo (24), e no próximo final de semana, só estão autorizados a funcionar as farmácias e os postos de gasolina. 

Leia mais: BH libera shoppings populares, lojas e salão de beleza na segunda

O aumento repentino de casos foi identificado após um funcionário de uma empreitera, que realiza obras na rede elétrica da cidade, apresentar os sintomas da doença e testar positivo para a covid-19. 

O Comitê de Combate à Covid do município, então, se reuniu com a empresa e determinou que todos os trabalhadores próximos ao paciente contaminado deveriam ser testados. Dos 47 examinados, 13 apresentaram resultado positivo.

Com o alto número de incidência entre o grupo da empresa, a Prefeitura de Jaboticatubas resolveu testar todos os 260 funcionários; e outros 50 também estavam com a doença, porém assintomáticos. 

A administração municipal confirmou, ainda, que, se necessário, o lockdown pode ser estendido a outros finais de semana. 

*Estagiária do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli