Minas Gerais Cidade de Ouro Preto (MG) deve ter chuvas fortes até domingo (9)

Cidade de Ouro Preto (MG) deve ter chuvas fortes até domingo (9)

Segundo Inmet, índices podem superar os 100 mm; mais de 30 famílias foram retiradas das casas após deslizamento de terra

  • Minas Gerais | Vinícius Araújo, da Record TV Minas, e Giovana Maldini*, do R7

Oito edificações foram interditadas na cidade

Oito edificações foram interditadas na cidade

Divulgação / Defesa Civil

Após 32 pessoas serem retiradas das casas devido ao deslizamento de um barranco nesta terça-feira (4), na cidade de Ouro Preto, a 96 km de Belo Horizonte, a previsão é de mais chuva para o local.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os índices de precipitação no município podem superar os 100 mm até o próximo domingo (9). Nesta quarta (5) e quinta-feira (6), deve chover durante todo o dia.

De acordo com a prefeitura da cidade, parte de um imóvel foi atingida pelo monte de terra, no bairro Padre Faria. Ao todo, oito edificações precisaram ser interditadas. Apesar do susto, não houve feridos.

Ainda segundo o município, 30 pessoas foram para a casa de parentes e amigos. As outras duas não tinham para onde ir e foram encaminhadas para abrigos. Um cão que estava no imóvel atingido também foi resgatado.

A encosta do bairro Padre Faria estava entre os pontos de alerta da Defesa Civil municipal em função das intensas chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Na hora do deslizamento, no entanto, não chovia. Segundo a prefeitura, as casas atingidas não são tombadas.

A Defesa Civil vai monitorar a área e fazer vistorias diariamente. Como o solo segue encharcado, a volta dos moradores ainda deve demorar, já que há a preocupação com novos deslizamentos no local.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Ana Gomes

Últimas