Minas Gerais Cidades da Grande BH flexibilizam isolamento e reabrem comércio

Cidades da Grande BH flexibilizam isolamento e reabrem comércio

Betim, Ribeirão das Neves e São Joaquim de Bicas autorizam reabertura do comércio a partir desta quarta (22); mortes por covid-19 em Minas são 47

Ribeirão das Neves reabriu comércio

Ribeirão das Neves reabriu comércio

Reprodução / Google Street View

Ao menos três cidades da região metropolitana de Belo Horizonte determinaram a reabertura do comércio ou de parte dele a partir desta quarta-feira (22): Betim, São Joaquim de Bicas e Ribeirão das Neves. 

Em Betim, uma das maiores cidades da Grande BH, a reabertura do comércio foi definida por um decreto publicado no último sábado (18). O texto permite a retomada das atividades em academias, reabertura de bares, restaurantes, lanchonetes e galerias. 

BH obriga máscara, limita pessoas no comércio e idosos nos ônibus

O decreto municipal estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras nos estabelecimentos, reforço cuidados com a higiene, distanciamento e limitação de uma pessoa a cada 3m² úteis dentro de cada comércio.  O texto também limita o tempo de permanência das pessoas em bares e restaurantes.  

Continuam fechados estabelecimentos como boates, casas de show, feiras e exposições, cinemas e teatros, clubes, parques de diversão, dentre outros.  

Em Betim, até o momento, a secretaria municipal de Saúde confirmou 10 casos da doença e investiga outros 2.057. A prefeitura não registrou mortes por covid-19. 

Ribeirão das Neves

Na cidade de Ribeirão das Neves, as regras são semelhantes. O texto permite a retomada gradual das atividades em academias, além da reabertura de bares, restaurantes, lanchonetes e galerias comerciais. 

O decreto municipal estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras nos estabelecimentos, reforço cuidados com a higiene, distanciamento e limitação de uma pessoa a cada 3m² úteis dentro de cada comércio. O texto também limita o tempo de permanência das pessoas em bares e restaurantes, entre 30 minutos durante a hora do almoço , a uma hora, até as 22h. 

Continuam fechados estabelecimentos como boates, casas de show, feiras e exposições, cinemas e teatros, clubes, parques de diversão, dentre outros.

São Joaquim de Bicas

Em São Joaquim de Bicas, atividades como feiras,  shoppings centers, cinemas, clubes, museus, parques, dentre outros, permanecem proibidas. O município liberou a abertura de estabelecimentos comerciais, desde que o atendimento aos clientes seja feito do lado de fora do local, desde que seja assegurada distância mínima de dois metros entre as pessoas. 

A regra não se aplica a oficinas mecânicas e borracharias, supermercados, farmácias, postos de combustível, restaurantes em paradas de rodovias, agência bancárias, construção civil, indústrias, lavanderias, pet shops e locação de veículos

Últimas