Novo Coronavírus

Minas Gerais Cidades da Grande BH seguem com vacinação de idosos nesta semana

Cidades da Grande BH seguem com vacinação de idosos nesta semana

Confira a idade e o local indicado para vacinação de acordo com cada município; Belo Horizonte, Betim e Contagem estão na lista

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Vacinação segue nas cidades

Vacinação segue nas cidades

Wu Hong / EFE - EPA - Arquivo

Cidades da região metropolitana de Belo Horizonte seguem com a vacinação de idosos contra a covid-19 nesta semana. Entre os municípios estão a capital mineira, Betim e Contagem.

Em BH, a imunização vai atender idosos com idades entre 86 e 88 anos. Os interessados devem ir a um dos 33 postos de saúde que têm a vacina nas nove regionais. A lista de unidades pode ser consultada no site da prefeitura.

Este grupo já começou a ser imunizado na cidade, neste sábado (13). A expectativa da prefeitura é imunizar 24 mil pessoas na faixa etária. A Secretaria Municipal de Saúde ainda não tem o balanço de quantas doses foram aplicadas.

Na data, longas filas de idosos se formaram em frente aos postos de saúde. O município não adotou o esquema de drive-thru. Segundo a prefeitura, apenas acamados e idosos com 89 anos ou mais serão vacinados em casa.

Quem procurar um posto de saúde para receber o medicamento deve levar um documento com foto, um comprovante de residência e o CPF.

Betim

Em Betim, na Grande BH, a vacinação de pessoas com 90 anos ou mais começa nesta segunda-feira (15). Inicialmente, a prefeitura espera imunizar 1.160 dos 1.243 idosos que estão dentro da faixa etária na cidade.

Os moradores devem aguardar o contato das equipes de saúde para agendar a aplicação do medicamento. Os representantes da prefeitura vão telefonar ou ir até a casa do morador para marcar a data.

No município de aproximadamente 444 mil habitantes já foram vacinados os profissionais da saúde que atuam no combate à covid-19, os moradores e trabalhadores de asilos e deficientes que vivem em instituições de internação.

Contagem

Já em Contagem, também na região metropolitana, nesta semana podem vacinar pessoas com 89 anos ou mais. O município disponibiliza 13 unidadesde saúde (veja lista abaixo) que vão imunizar a população nas salas ou em drive-thru. No sábado (13), 1.363 idosos com idades a partir de 90 anos foram vacinados na cidade.

Lagoa Santa 

Em Lagoa Santa, a primeira fase de vacinação para os idosos acima de 89 anos começou nesta segunda-feira (15). O cadastro pode ser realizado pelo site da Prefeitura.

Os profissionais de saúde e os idosos que estão em asilos já estão sendo imunizados. O município recebeu 2263 doses, sendo 1597 da primeira e 666 da segunda.

Veja a lista de postos de saúde com vacinação em Contagem, por bairros:

    • Eldorado
-UBS Parque São João
-UBS CSU
-UBS Água Branca

    • Industrial
-UBS Bandeirantes

    • Nacional
-UBS Nacional
-UBS Estrela Dalva

    • Petrolândia
-UBS Petrolândia I

    • Ressaca
-UBS São Joaquim

    • Riacho
-UBS SESC
-UBS Riacho

    • Sede
-UBS CAD

    • Vargem das Flores
-UBS São Judas Tadeu
-UBS Icaivera

Veja como anda a vacinação em todo Brasil, por Estados:

Últimas