Cinco meses após 1º caso, MG passa de 150 mil contaminados com covid

Número de óbitos provocados pela doença no Estado chegou a 3.449, de acordo com o boletim da Secretaria de Saúde divulgado neste sábado (8)

Infectados em MG ultrapassa a marca de 150 mil

Infectados em MG ultrapassa a marca de 150 mil

Cristobal Herrera-Ulashkevitch / EFE - 6.8.2020

O Governo do Estado divulgou, neste sábado (8), que Minas confirmou 150.723 contaminados pela covid-19 desde o início da pandemia. O número é registrado após cinco meses do primeiro caso de coronavírus confirmado no Estado, no mês de março.

Segundo o boletim epdemiológico realizado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), nas últimas 24 horas mais 3.400 pessoas receberam o diagnóstico positivo para a doença.

De ontem para hoje foram confirmados mais 68 mortes provocadas pela covid-19, totalizando 3.449 óbitos. Já os recuperados somam 119.148 pacientes.

Dia dos Pais

Durante coletiva realizada nesta sexta-feira (7), o secretário adjunto de Saúde, Marcelo Cabral, pediu para que a população tenha atenção em relação aos cuidados de proteção durante o Dia dos Pais, celebrado neste domingo (9).

Segundo Cabral, o alerta é para que as pessoas continuem usando a máscara, mantendo a higiene frequente das mãos, medidas necessárias para o combate ao novo coronavírus.

— A gente precisa manter toda a atenção, o distanciamento, a higiene e aquilo tudo que a sociedade aprendeu. Uma chamada de atenção também com relação a pais mais idosos.