Minas Gerais Cinco pessoas morrem em acidente entre ônibus e carro na BR-040

Cinco pessoas morrem em acidente entre ônibus e carro na BR-040

Automóvel invadiu a pista contrária e bateu contra o veículo administrado pela Buser; 2 vítimas ainda não foram identificadas

  • Minas Gerais | João Lamêgo*, da Record TV Minas

Motoristas do ônibus precisaram de atendimento médico

Motoristas do ônibus precisaram de atendimento médico

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação

Cinco pessoas morreram em um acidente entre um ônibus administrado pela Buser e um carro, na BR-040, em Ewbank da Câmara, a 225 km de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo de passeio teria invadido a faixa contrária, neste domingo (26), e atingido o ônibus, que trafegava no sentido Belo Horizonte.

Todas as vítimas do acidente estavam no carro. Até o momento, foram identificadas três dos cinco mortos: um casal, de 54 anos e 45 anos, e a filha dos dois, de 26. Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não foi possível identificar os outros dois corpos, pois eles estavam sem documentos de identificação.

Por meio de nota, a proprietária do ônibus, a empresa Pedra Azul, disse que os 20 passageiros, que saíram do Rio de Janeiro com destino a Belo Horizonte, seguiram viagem em um veículo reserva e que presta assistência aos motoristas, que precisaram ser encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro de Juiz de Fora e seguem em observação.

Já a Buser, que faz a intermediação das viagens, lamentou as mortes e informou que  “o ônibus em questão é um veículo novo, em excelente estado de conservação, equipado com sensores de fadiga para o monitoramento permanente do motorista, além de possuir o sistema de telemetria, ferramenta que permite o controle em tempo real da velocidade”.

* Estagiário da Record TV Minas, sob supervisão de Ana Gomes.

Últimas