Cinco regiões de BH estão em alerta pelo risco de chuvas fortes
Reprodução/RecordTV MinasCinco regiões de Belo Horizonte estão em alerta nas próximas 72h por causa do risco de chuvas fortes, de acordo com a Defesa Civil municipal. Segundo o órgão, “a previsão meteorológica indica que a terça-feira (20) será de céu encoberto com pancadas de chuva fortes a qualquer hora do dia”.
A temperatura mínima registrada na capital mineira foi de 18°C e a máxima estimada é 21°C. Há possibilidade de tempestade durante o dia.
O Corpo de Bombeiros não registrou ocorrências por causa das chuvas durante a madrugada e o início da manhã desta terça-feira (20).
De acordo com a Defesa Civil, a população deve manter alguns cuidados durante a chuva. Como manter equipamentos elétricos distantes da água, abrigar ou estacionar veículos debaixo de árvores e aproximar de cabos elétricos partidos.
Em caso de trincas, rachaduras, desníveis no terreno ou aparecimento de minas d’água, a Defesa Civil deve ser acionada pelo 199.
Um dos pontos de maior atenção da Defesa Civil é a avenida Sebastião de Brito, próximo ao Córrego do Onça, na região da Pampulha. O órgão acompanha a situação no local em parceria com a BHTrans.
Outras nove áreas conhecidas pelos alagamentos são monitoradas pelas instituições, mas há nehuma interdição no momento. Confira a lista da BHTrans:
- Avenida Teresa Cristina – Regional Barreiro / Oeste
- Avenida Francisco Sá – Regional Oeste
- Avenida Silva Lobo – Regional Oeste
- Avenida Joaquim Murtinho – Regional Centro-Sul
- Avenida Prudente de Morais - Regional Centro-Sul
- Avenida Silviano Brandão – Regional Leste
- Avenida Bernardo Vasconcelos – Regional Nordeste
- Avenida Prof. Heráclito Mourão – Regional Pampulha
- Avenida Vilarinho – Regional Norte
*Estagiário sob supervisão de Pablo Nascimento