Minas Gerais Clientes denunciam golpe após reservas em pousada de luxo da Serra do Cipó (MG)

Clientes denunciam golpe após reservas em pousada de luxo da Serra do Cipó (MG)

Estabelecimento informou que redes sociais da empresa foram invadidas por hacker; pelo menos quatros pessoas registraram BO

  • Minas Gerais | Ana Gomes, Do R7, com Túlio Lopes, Da Record TV Minas

Empresa mudou contato após ataque hacker

Empresa mudou contato após ataque hacker

Pousada Santa Vila/Divulgação

Clientes de uma pousada de luxo na Serra do Cipó, a 100 km de Belo Horizonte, acionaram a Polícia Militar denunciando um golpe após reservas no local. Segundo o estabelecimento, o WhatsApp da empresa foi hackeado e criminosos enganaram as vítimas.

Em um dos boletins de ocorrência registrados sobre o caso, uma mulher contou que estava em uma conversa pelo aplicativo com uma pessoa que se identificou como funcionária do local e disponibilizou os dados para a transferência, no valor de R$1.100.

Após realizar o pagamento, a cliente ligou para a pousada para confirmar a reserva e foi informada que as redes sociais da empresa tinham sido invadidas.

Em outro registro, a vítima conta que foi atraída da mesma forma e, depois de fazer o PIX de R$700, foi informada do golpe. Pelo menos quatro pessoas procuraram delegacias para denunciarem casos parecidos envolvendo o mesmo estabelecimento.

Em suas redes sociais, a Pousada Santa Vila informou que lamenta o ocorrido e "se solidariza com todos que foram afetados pelo golpe, do qual também é vítima". O estabelecimento disse ainda que já acionou a autoridade policial para a identificação dos criminosos.

Últimas