Novo Coronavírus

Minas Gerais Clube em BH é interditado após festa com centenas de pessoas

Clube em BH é interditado após festa com centenas de pessoas

Festa no domingo (16) reuniu centenas de pessoas em clube de Belo Horizonte, que estava funcionando normalmente e com anúncios na internet

Festa com centenas de pessoas foi realizada neste domingo (16)

Festa com centenas de pessoas foi realizada neste domingo (16)

Reprodução / Twitter

A Prefeitura de Belo Horizonte interditou um clube no bairro Ouro Minas, na região Nordeste de Belo Horizonte. O local, conhecido como Sítio do Paulinho, realizou uma festa com centenas de pessoas no último domingo (16).

Apesar da pandemia já ter vitimado mais de 800 pessoas em Belo Horizonte e mais de 4.000 em Minas Gerais, o espaço de eventos funcionava normalmente. Várias pessoas publicaram fotos tiradas no local nos últimas dias e o próprio perfil do clube divulgava regularmente fotos do espaço e o valor para entrada.

Divulgação do local era feita nas redes sociais

Divulgação do local era feita nas redes sociais

Reprodução / Instagram

Após a repercussão de um vídeo publicado nas redes sociais, tanto a Polícia Militar como a Guarda Municipal de Belo Horizonte foram acionadas. Após a denúncia, a Prefeitura de Belo Horizonte confirmou que o clube foi interditado nesta segunda-feira (16).

Veja: Baile funk e festa de torcida causam aglomerações na Grande BH

A reportagem entrou em contato com o Sítio do Paulinho e aguarda resposta.

Festas na quarentena

Apesar da proibição de aglomerações, várias festas já foram flagradas desde o início da pandemia. Um baile funk realizado em um sítio em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, reuniu cerca de 100 pessoas e terminou com a prisão de dois organizadores.

O resultado dessas ações é visto nos dados. O bairro Alto Vera Cruz, local de grandes bailes funk com aglomeração, é o quarto bairro com mais mortes da capital mineira.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas