Minas Gerais Com jogo às 19h no Mineirão, BH tem operação especial de trânsito

Com jogo às 19h no Mineirão, BH tem operação especial de trânsito

BHTrans e PM fazem alteração no trânsito para evitar transtornos no entorno do estádio; mais de 50 mil compraram ingresso

Torcedores começam a chegar ao Mineirão e agentes monitoram o trânsito no estádio

Torcedores começam a chegar ao Mineirão e agentes monitoram o trânsito no estádio

Divulgação/BHTrans

Com previsão de mais de 50 mil torcedores do Atlético no estádio Mineirão no início da noite desta quarta-feira (10), a BHTrans, Polícia Militar e a Guarda Municipal planejaram uma série de alterações no trânsito de Belo Horizonte. O objetivo é amenizar os efeitos dos enormes engarrafamentos registrados nas últimas partidas com público na cidade. O Galo recebe o Corinthians, às 19 horas, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

A operação especial de trânsito começa às 15 horas. Agentes da chamada Unidade Integrada de Trânsito (formada pela BHTrans, PM e Guarda Municipal) vão monitorar e sinalizar o trânsito na região. Os agentes chamam atenção para a possibilidade de engarrafamento nas avenidas próximas ao Mineirão e na orla da Lagoa da Pampulha, por causa da concentração dos torcedores.

Uma das mudanças adotadas com relação à partida é a alteração no trânsito nas avenidas que dão acesso ao Mineirão. De acordo com a BHTrans, o sentido de circulação da avenida Abrahão Caram, entre as avenidas C e Coronel Oscar Paschoal será invertida. Dessa forma, as duas pistas vão operar no sentido da Orla da Lagoa.

É preciso atenção aos torcedores que vão de carro já que, desde a noite desta terça-feira (9) vagas de estacionamento nos anéis interno e externo do estádio estão proibidas. O estacionamento interno do Mineirão conta com 2,8 mil vagas, gerenciadas pela Minas Arena. No entanto, não há mais possibilidade de compra de vaga de forma antecipada. 

Transporte coletivo

Os torcedores que vão ao campo por meio do transporte coletivo terão mais opções de embarque pela linha 55 Move Mineirão. Os veículos começam a sair às 16h30 (com intervalo de 15 minutos) da Estação Rio de Janeiro (Plataforma 1B - avenida Santos Dumont) em direção ao estádio. O último ônibus da linha sai do centro da cidade às 18h30.

Confira os locais de embarque: 

- Estação Rio de Janeiro (localização à av. Santos Dumont, 480)
- Estação Senai (av. Antônio Carlos, 580)
- Estação São Francisco (av. Antônio Carlos, 3.720)
- Estação UFMG (av. Antônio Carlos, 6.700)

Já o desembarque é feito próximo ao portão Norte, na rua Rebelo Horta. 

Na volta, os ônibus sairão da avenida C, no entorno do Mineirão, a partir das 20h. O preço da passagem é R$ 4,50 e o pagamento poderá ser feito também com o Cartão BHBUS.

Táxi

No caso dos táxis, após o jogo, os veículos ficaram parados na avenida Abrahão Caram, entre a Alameda das Palmeiras e av. Cel. Oscar Pachoal e também na av. Cel Oscar Paschoal em frente ao Hall principal do estádio.

Últimas