Minas Gerais Com mais 342 mil doses da Janssen, MG recebe hoje 867 mil vacinas

Com mais 342 mil doses da Janssen, MG recebe hoje 867 mil vacinas

Carregamento será distribuído aos municípios nos próximos dias; remessa também tem imunizantes da Pfizer e AstraZeneca

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Vacina da Janssen exige apenas uma dose para garantir a imunização

Vacina da Janssen exige apenas uma dose para garantir a imunização

Sander Koning/EFE/EPA - 25.06.2021

O Governo de Minas Gerais anunciou, neste sábado (3), que o carregamento de vacinas contra a covid-19 destinado ao Estado hoje também contará com 342.300 doses da Janssen. Com isto, o total de imunizantes da atual remessa subiu para 867.010.

Além da marca americana que só demanda uma dose para imunização, o lote conta com 304.750 unidades da AstraZeneca/Oxford e 219.960 da Pfizer. Este é o terceiro dia da semana em que Minas Gerais recebe os imunizantes contra o coronavírus. Eles também fazem parte da 28ª remessa que começou a ser enviada pelo Ministério da Saúde na última segunda-feira (30).

As caixas chegam ao Estado em três voos no decorrer do dia, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana. De lá, elas serão enviadas para a rede de frios do Governo de Minas, onde será feita a divisão por municípios, ainda não foi anunciada. As doses devem ser entregues às prefeituras nos próximos dias.

"A  data de envio de vacinas é divulgada após o alinhamento da distribuição da SES-MG com o Centro de Operações de Emergência em Saúde – Coes Minas Covid-19 e as Forças de Segurança, que apoiam a logística de distribuição.Tão logo seja definido o processo logístico, a SES-MG dará ampla divulgação", explicou o governo em nota.

Últimas