Novo Coronavírus

Minas Gerais Com melhora de dados na Grande BH, governo vai reavaliar onda roxa

Com melhora de dados na Grande BH, governo vai reavaliar onda roxa

Comitê mineiro de combate à covid-19 se reúne, nesta quinta-feira (15), para decidir o futuro de cada região no Minas Consciente

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Zema e secretário da saúde vão discutir assunto

Zema e secretário da saúde vão discutir assunto

Divulgação / Governo de Minas / Gil Leonard

O Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19 vai se reunir, na manhã quinta-feira (15), para reavaliar a classificação de cada região dentro do programa Minas Consciente, que determina regras de isolamento social.

Fonte ligada ao grupo relatou à reportagem que foi registrada uma "melhora relevante" nos dados epidemiológicos da Grande BH. Segundo o relato, a evolução nos números é "equivalente à observada nas áreas que foram progredidas na semana passada".

Na última semana, o governo autorizou que as 56 cidades da macrorregião Triângulo do Sul e das microrregiões de São Gotardo, Taiobeiras e Montes Claros/Bocaiúva avançassem da fase roxa para a vermelha. A macrorregião do Triângulo do Norte, com mais 27 municípios, também já havia deixado o alerta mais restrito.

Leia também: Kalil adia decisão sobre reabertura do comércio em Belo Horizonte

A reunião que vai decidir sobre as novas atualizações do Minas Consciente está marcada para às 9h30. Além do governador Romeu Zema (NOVO) e do secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, devem participar representantes de diferentes pastas, como de desenvolvimento econômico e secretaria de Governo. Em seguida, às 11h30, o secretário de Saúde fará um pronunciamento para anunciar as mudanças.

Zema e Baccheretti se reuniram com representantes dos setores de comércio, bares e restaurantes, na tarde desta quarta-feira (14). Durante o encontro por videoconferência, os representantes do governo ouviram as demandas dos empresários e destacaram que as restrições adotadas até o momento devem "permitir, gradativamente, a progressão de algumas regiões do estado para a onda vermelha", reativando a economia.

Últimas