Minas Gerais Com reabertura do comércio, metrô de BH amplia funcionamento

Com reabertura do comércio, metrô de BH amplia funcionamento

Com a retomada do comércio na capital, CBTU irá acompanhar a operação com as fases de reabertura propostas pela prefeitura

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, com Samuel Resende*, do R7

Objetivo é adequar a oferta à população

Objetivo é adequar a oferta à população

CBTU/Divulgação

A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) de Belo Horizonte  amplia o horário de funcionamento do metrô a partir desta segunda-feira (1º). A decisão atende a uma decisão judicial do TRT-MG (Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais), que prevê que o funcionamento do metrõ deve acompanhar as fases de reabertura do comércio propostas pela Prefeitura de Belo Horizonte.

A partir dessa segunda-feira (1º), o comércio não essencial pode voltar a abrir, de acordo com decreto da Prefeitura de Belo Horizonte. 

Dessa forma, o mêtro de Belo Horizonte vai operar entre 5h40 e 23h, de segunda a sexta-feira, com todas as 19 estações abertas, sem interrupção. Os intervalos serão de oito a 10 minutos nos horários de pico e 18 minutos nas demais horas. Segundo a Companhia, o objetivo é adequar a oferta à população.

Com o ampliamento do horário, os usuários esperam que os problemas de superlotação nos vagões diminuam. O uso de máscara cobertura sobre o nariz e a boca permanece obrigatório. A medida é válida para todas as dependências do metrô por tempo indeterminado.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Lucas Pavanelli 

Últimas