Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com umidade do ar em 13%, BH tem tarde de deserto nesta quinta (10)

Índice foi registrado na região da Pampulha e clima é quente e seco em toda a cidade; temperatura na capital mineira chegou a 32,1ºC nesta quinta (10) 

Minas Gerais|Marcella Gasparete, da RecordTV Minas

Umidade do ar chegou a 13% em Belo Horizonte
Umidade do ar chegou a 13% em Belo Horizonte Umidade do ar chegou a 13% em Belo Horizonte

Belo Horizonte entrou em situação de alerta após registrar 13% de umidade do ar na tarde desta quinta-feira (10). O índice foi registrado na região da Pampulha e o dia é marcado pelo tempo seco e calor em toda a cidade. 

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a baixa umidade do ar é decorrente de uma forte massa de ar seco na região Sudeste do país, o que é relativamente comum nessa época do ano.

BH tem índice de umidade do ar igual a do deserto de Atacama

Essa condição de tempo secopode acarretar em inúmeros problemas, como o agravamento de doenças respiratórias e a proliferação de focos de queimadas. A previsão é que o tempo continue muito seco e não há previsão de chuva até a próxima segunda-feira (14).

Ainda conforme o Inmet, a temperatura mínima registrada foi de 16ºC e os termômetros chegaram a marcar 32,1 ºC ao longo do dia. Ainda conforme o órgão, o último registro de chuva ocorreu em 22 de agosto, mas sendo somente em locais isolados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.