Novo Coronavírus

Minas Gerais Comerciantes de BH poderão pagar IPTU 2020 até meados de 2022

Comerciantes de BH poderão pagar IPTU 2020 até meados de 2022

Projeto tenta ajudar os empresários afetados pelo decreto que fechou a cidade para conter a pandemia de covid-19

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Projeto vale para comerciantes afetados pela pandemia

Projeto vale para comerciantes afetados pela pandemia

Divulgação / Breno Pataro / PBH

A prefeitura de Belo Horizonte decidiu prorrogar, mais uma vez, o prazo de pagamento do IPTU 2020 para os empresários afetados pelo decreto de combate à covid-19.

O vencimento que estava programado para julho de 2021 foi adiado para dezembro deste ano. Segundo o secretário Municipal Fazenda, João Antônio Fleury, a dívida porderá ser quitada em até seis vezes a partir do vencimento.

Veja: Prefeitura de BH alerta que vai endurecer fiscalização de lojas

A decisão foi tomada durante reunião entre o chefe da pasta e o prefeito Alexandre Kalil (PSD), na tarde desta sexta-feira (15). Fleury ainda afirmou que um novo pacote de ajudas deve ser anunciado até fevereiro.

— Vamos fazer uma grande revisão de todas as taxas e preços públicos da prefeitura para simplificar a vida dos comerciantes e prestadores de serviços.

Comércio fechado

Desde a última segunda-feira (11), o comércio não-essencial da capital mineira está proibido de funcionar. Segundo a prefeitura, a medida foi tomada por conta das altas seguidas dos índices de monitoramento da pandemia em BH.

A decisão gerou protestos de empresários e comerciantes da capital mineira. O setor alega que até 70% dos comércios de BH podem ser impactados pelo fechamento, o que causaria demissões de funcionários e até mesmo a falência de empresas.

Últimas