Minas Gerais Confins (MG) aplica 1ª dose de vacina da covid em todos os adultos

Confins (MG) aplica 1ª dose de vacina da covid em todos os adultos

Marca foi alcançada pelo município da região metropolitana de Belo Horizonte nesta terça-feira (10), aponta governo

  • Minas Gerais | do R7, com Record TV Minas

Toda a população adulta recebeu primeira dose

Toda a população adulta recebeu primeira dose

Divulgação / Prefeitura de Confins

A cidade de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, atingiu a marca de 100% dos adultos acima de 18 anos vacinados com a primeira dose contra a covid-19. A marca do município de 6.800 habitantes foi registrada nesta terça-feira (10).

De acordo com o Vacinômetro, divulgado pelo Governo de Minas Gerais, 9.963 pessoas receberam a primeira dose na cidade e 1.249 a segunda dose. Já os imunizados com a vacina de dose única somam 590.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Weslei Denis Ramos, o ritmo acelerado da vacinação na cidade se deve às doses que sobraram da imunização dos trabalhadores aeroportuários de Confins, que segundo o Plano Nacional de Imunização, são do grupo prioritário.

Os imunizantes desse grupo foram redirecionados para os moradores. A gestão municipal aguarda uma autorização do governo do Estado para imunizar adolescentes a partir de 17 anos.

Vacinação adiantada

Em julho deste ano, o município de Rio Doce, a 197 quilômetros de Belo Horizonte, também anunciou que todos os adultos acima de 18 anos estão vacinados contra a covid-19.

A cidade, com 2.214 habitantes, não registrava mortes pela doença há cerca de quatro meses.

Vacinação em Minas Gerais

Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira (11) pelo governo do Estado, 10.905.052 pessoas foram vacinadas com a primeira dose do imunizante contra a covid-19, enquanto 4.257.183 receberam o reforço. Mais de 461 mil mineiros foram imunizados com dose única.

Minas Gerais já recebeu 19.698.314 doses enviadas pelo Ministério da Saúde. A última remessa foi recebida na última segunda-feira (9), com mais de 437 mil doses da CoronaVac e da Pfizer.

Últimas