Minas Gerais Confira atrações para crianças e adultos neste fim de férias, em BH

Confira atrações para crianças e adultos neste fim de férias, em BH

Oficinas, jogos e teatro estão disponíveis em museus da região central da cidade; programação pode ser conferida pelo público até o fim do mês 

Programação especial conta com atrações gratuitas e horários especiais

Programação especial conta com atrações gratuitas e horários especiais

Divulgação / Memorial Minas Gerais Vale

O mês de janeiro já está quase no fim, mas Belo Horizonte ainda conta com programação especial de férias para crianças e adultos. O Circuito Praça da Liberdade, na região Centro-Sul da capital, oferece várias atrações diferentes para todos os públicos.

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) recebe a Casa Gamer, um espaço equipado com jogos free play de futebol, dança e jogos vintage, além de uma arena de Counter Strike que movimenta o local nos fins de semana. Para os adultos, a exposição gratuita Man Ray em Paris, em cartaz desde dezembro, e a peça Neblina, são atrações para janeiro.

O Educativo do Memorial Minas Gerais Vale preparou oficinas de origami, modelagem em argila, atividades para bebês, bordados, fotografia e oficina de peteca. O Memorial também oferece atividades lúdicas para os pequenos de 8 meses até 3 anos de idade. 

Quem visitar o Museu das Minas e do Metal pode aprender uma técnica de criação de holograma portátil para ser usado em tablets e celulares na oficina Holograma de Bolso. Outra opção é a Caça ao Tesouro, com temas variados e diferentes níveis de complexidade que possibilitam explorar os espaços do Museu. 

Na Casa Fiat de Cultura, a exposição “Percorsi Italiani” apresenta a forma como se deram os fluxos de migração da Itália para a América Latina, em especial, para o Brasil e a Argentina. O público também pode participar do “Ateliê de Férias: A Velha Befana” e confeccionar fantoches de palito e dedoches.

No ll, a exposição temporária “Mundos Indígenas” é a novidade para o período das férias. Ela mostra um pouco da vida, dos costumes e das crenças dos povos brasileiros Ye’kwna, Yanomami, Xakriabá, Pataxoop e Tikmũ’ũn. Na parte astronômica, sessões diárias no Planetário estarão disponíveis para quem gosta de desbravar o universo. A programação de férias ainda inclui a contação de histórias “Representações femininas nos contos e nos mitos”, que revela como mulheres como Medusa, Lilith e Malévola nem sempre são o que parecem ser.

Outras atrações também podem ser conferidas no Centro Cultural Minas Tênis Clube, no Educativo do Museu Mineiro e no Centro de Arte Popular com teatro, jogos e mais oficinas. Toda a programação está disponível no site www.circuitoliberdade.mg.gov.br.

Serviço

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)
Local: Praça da Liberdade, 450, Funcionários - Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3431-9440
Horário: Quarta a segunda, das 10h às 22h
Site: bit.ly/CCBBBeloHorizonTe

Memorial Minas Gerias Vale
Local: Praça da Liberdade, 640, Funcionários - Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3308-4000
Horário: Terça, quarta, sexta e sábado, das 10h às 18h; Quinta, das 10h às 22h; Domingo, das 10h às 16h
Sitememorialvale.com.br

Museu das Minas e do Metal
Local: Praça da Liberdade, Prédio Rosa, Funcionários - Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3516-7200
Horário: Terça a domingo, das 12h às 18h; Quinta-feira, das 12h às 22h
Site: mmgerdau.org.br

Casa Fiat de Cultura
Local: Praça da Liberdade, 10, Funcionários - Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3289-8900
Horário: Terça a sexta, das 10h às 21h; Sábado, domingo e feriados, das 10h às 18h
Site: casafiatdecultura.com.br

Espaço do Conhecimento UFMG
Local: Praça da Liberdade, 700, Funcionários - Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3409-8350
Horário: Terça a sexta e domingo, das 10h às 17h; Sábado, das 10h às 21h
Site: ufmg.br/espacodoconhecimento

Últimas