Coronavírus

Minas Gerais Contagem (MG) anuncia vacina para adolescentes e 3ª dose de idosos

Contagem (MG) anuncia vacina para adolescentes e 3ª dose de idosos

Aplicação na cidade da região metropolitana de Belo Horizonte começa na próxima segunda-feira (13); veja os locais

Mais de 36% estão totalmente imunizados

Mais de 36% estão totalmente imunizados

Janine Moraes / Prefeitura de Contagem

Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, vai iniciar a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos e também a aplicação da terceira dose em idosos a partir de segunda-feira (13).

A informação foi confirmada pela prefeita Marília Campos (PT) em uma rede social.

Segundo política, a imunização contra a covid-19 dos menores de idade será iniciada pelos adolescentes com deficiências permanentes ou comorbidades, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) e jovens privados de liberdade. O grupo vai receber a vacina da Pfizer, única aprovada no país para aplicação em menores de idade.

Já a vacinação de reforço será realizada, inicialmente, em idosos com idade igual ou superior a 90 anos ou residentes em instituições de longa permanência. Só poderá receber o reforço aqueles idosos que completaram o esquema vacinal há, no mínimo, seis meses.

Ao mesmo tempo, a prefeitura segue aplicando a primeira dose em moradores com 18 anos ou mais e também a segunda dose nos outros públicos convocados. Para conferir a lista atualizada com todos os locais de aplicação e os documentos necessários para ser imunizado, acesse este link.

Até esta quinta-feira (9), Contagem já havia recebido 751.057 doses de vacinas contra a covid-19. De acordo com a SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), 81,18% dos moradores receberam a primeira dose e 36,44% estão totalmente imunizados.

Confira o avanço da vacinação pelo Brasil:

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Pablo Nascimento.

Últimas