Coronavírus

Minas Gerais Contagem (MG) faz mutirão para vacinar pessoas de 50 a 55 anos

Contagem (MG) faz mutirão para vacinar pessoas de 50 a 55 anos

Postos terão horário ampliado na quinta (17) e sexta (18) para atender público sem comorbidades; veja os locais de vacinação

Cidade quer avançar na imunização dos moradores

Cidade quer avançar na imunização dos moradores

Divulgação / Fábio Silva / Contagem

A Prefeitura de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, vai promover um mutirão de vacinação contra a covid-19 na quinta-feira (17) e sexta-feira (18), para imunizar pessoas sem comorbidades.

No primeiro dia, serão aplicados imunizantes contra o coronavírus no público com 53, 54 e 55 anos. Já no segundo dia, serão vacinados os moradores com 50, 51 e 52 anos. O objetivo da prefeitura é usar esses dois dias para avançar na campanha de imunização da cidade.

Com o mutirão, a cidade vai passar à frente na faixa etária imunizada na capital mineira, que parou em 56 anos. Segundo a Prefeitura de BH, não há previsão de ampliação por falta de doses.

A Secretaria Municipal de Saúde de Contagem decidiu ampliar o horário de vacinação em todos os postos da cidade, que irão atender das 8h às 16h nos dois dias. A UBS (Unidade Básica de Saúde) Sesc Novo Riacho irá atender até mais tarde, às 20h. A lista com todos os locais de vacinação está disponível neste link.

Veja: Governo de MG divulga calendário de vacinação contra a covid-19

Para ser imunizado, o morador precisa apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de endereço. A pessoa não pode ter recebido nenhuma outra vacina nos últimos 14 dias nem ter tido sintomas da covid-19 nos últimos 30 dias.

Até o momento, Contagem já recebeu 289.993 doses de vacinas contra a doença, aplicando 164.537 como primeira dose e 61.495 como segunda dose. Dos quase 670 mil habitantes da cidade, 24,5% receberam uma vacina e 9% estão totalmente imunizados.

Veja o avanço da vacinação pelo Brasil:

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas