Minas Gerais Contagem (MG) restringe consumo bebidas e reduz horário de bares

Contagem (MG) restringe consumo bebidas e reduz horário de bares

Venda de bebida alcoólica será permitida entre quinta-feira e domingo; cinemas, teatros e clubes passam a ser proibidos

  • Minas Gerais | Gabriel Rodrigues, da Record TV Minas

Consumo está proibido entre segunda e quarta-feira

Consumo está proibido entre segunda e quarta-feira

Reprodução / Pixabay

A Prefeitura de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, anunciou, nesta quarta-feira (13), novas medidas de combate à covid-19 na cidade.

O comércio no município segue aberto, mas os bares terão horário reduzido e restrições quanto à venda de bebidas alcoólicas.

A partir desta quarta, os restaurantes e outros estabelecimentos que servem almoço poderão funcionar de segunda a quarta-feira até às 15h, mas sem a venda de bebidas alcoólicas.

Entre quinta-feira e domingo, todos os estabelecimentos, inclusive os que não servem almoço, podem funcionar até às 23h, sendo permitido o consumo de bebidas alcoólicas.

Lanchonetes, padarias e trailers podem funcionar todos os dias, desde que respeitem as datas para a venda de bebidas alcoólicas  e as medidas de distanciamento social.

Veja: Com 5 leitos de UTI, Contagem (MG) vai manter comércio aberto

Ainda de acordo com o decreto assinado pela prefeita Marília Campos (PT), espaços como cinemas, teatros, casas de show, centros culturais parques e clubes estão proibidos de funcionar. Eventos presenciais com mais de 10 pessoas, mesmo que realizados em casa, estão suspensos.

Na última terça (12), Marília se reuniu com representantes do comércio de Contagem e lançou a campanha “Pacto pela Vida”, que tem o objetivo de conscientizar os empresários e clientes sobre as medidas sanitárias de enfrentamento à doença. O presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Contagem, Frank Sinatra, afirmou que o momento pede união “para que o comércio não feche”.

Covid-19 em Contagem

Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado nesta terça-feira (12), Contagem contabiliza 15.056 casos da covid-19 e 552 mortes causadas pela doença. A taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva está em 88%, enquanto 78% dos leitos de enfermaria estão ocupados.

Últimas