Novo Coronavírus

Minas Gerais Contagem (MG) suspende 2º dose de vacina da covid para 3 mil idosos

Contagem (MG) suspende 2º dose de vacina da covid para 3 mil idosos

Medida vale para pessoas que receberam a 1º dose entre os dias 6 e 9 de abril e que teriam o reforço nesta semana

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7

Contagem aguarda a chegada da CoronaVac

Contagem aguarda a chegada da CoronaVac

Divulgação / Prefeitura de Ribeirão das Neves

A Prefeitura de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, suspendeu a aplicação da 2º dose da vacina contra a covid-19 para cerca de 3 mil idosos.

A decisão foi tomada em função do atraso na entrega de remessas da CoronaVac. De acordo com o Executivo, as pessoas que receberam a 1º dose a partir do dia 6 de abril e que receberiam a 2º aplicação nesta semana devem aguardar a chegada de novas doses.

A segunda dose da Coronavac foi administrada até a última segunda-feira (3) com o uso da reserva técnica mantida pelo município. O secretário de Saúde Fabrício Simões afirma que as providências possíveis já foram tomadas.

— O Ministério da Saúde ficou de enviar mais doses para os estados. Já solicitamos à Secretaria Estadual de Saúde e estamos aguardando essa remessa.

Veja: Frasco com 10 doses da CoronaVac some de posto em Contagem (MG)

O Executivo afirma ter sido orientado pelo Ministério da Saúde que o prolongamento da 2º dose além dos 28 dias recomendados pela fabricante não compromete a eficácia da vacina.

Até esta terça-feira (4), Contagem havia aplicado 138.308 das 171.176 vacinas recebidas pelo município. No total, 47.292 moradores da cidade receberam as duas doses da vacina contra a covid-19.

Veja o avanço da vacinação contra a covid-19 pelo país:

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas