Minas Gerais Copasa isenta 27 mil pessoas atingidas pelas chuvas em Minas

Copasa isenta 27 mil pessoas atingidas pelas chuvas em Minas

Receberam o benefício consumidores de cidades em estado de calamidade; companhia diz que isenções passam de R$ 4 mi

  • Minas Gerais | Taís Heise*, da RecordTV Minas

27 mil clientes já receberam os benefícios

27 mil clientes já receberam os benefícios

Copasa / Divulgação

A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) informou, nesta terça-feira (5), que isentou do pagamento da conta mensal, 27 mil clientes de cidades atingidas pelas fortes chuvas do começo do ano em Minas Gerais. A medida também inclui consumidores da Copanor, subsidiária que atende a região nordeste do estado.

Em nota, a companhia afirmou que o benefício foi aplicado a consumidores que tiveram as casas atingidas por enchentes em municipios que a Defesa Civil tenha considerado como estado de calamidade. Ao todo, 26.919 clientes foram beneficiados.

A isenção, ou devolução de pagamentos, ocorre desde janeiro. Imóveis classificados como de uso comercial, industrial e público também receberam benefícios, no entanto, este deve acabar no mês de Abril.

"Outro benefício concedido foi a suspensão de pagamento de parcelamentos existentes por dois meses, sem juros e encargos, para as categorias residenciais, comerciais e industriais. Para a categoria social estes parcelamentos foram suspensos por quatro meses, também sem juros e encargos", explicou a companhia.

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Rangel

Últimas