Minas Gerais Coronavac: idosos com 66 anos recebem segunda dose em BH

Coronavac: idosos com 66 anos recebem segunda dose em BH

Aplicação é feita após chegada de remessa com mais 65 mil do imunizante; amanhã é a vez de pessoas com 65 anos de idade

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Vacinação ocorre em postos de saúde, pontos extras e de drive-thru em BH

Vacinação ocorre em postos de saúde, pontos extras e de drive-thru em BH

Lucas Pavanelli/R7

Pessoas com 66 anos de idade recebem, nesta terça-feira (18), a segunda dose da vacina contra a covid-19 em Belo Horizonte. A imunização acontece depois que a Secretaria Municipal de Saúde recebeu uma nova remessa com cerca de 65 mil doses da Coronavac, vacina produzida em parceria entre a farmacêutica chinesa Sinovac e o Instituto Butantan. 

Assim como ocorreu em outras capitais, Belo Horizonte suspendeu, no fim do mês passado, a aplicação da segunda dose com a Coronavac, devido à falta de imunizantes. Com isso, pessoas entre 64 e 67 anos ficaram com a dose de reforço atrasada. 

De acordo com calendário divulgado ontem pela prefeitura, os idosos com 65 anos de idade serão vacinados nesta quarta-feira (19).

Confira o cronograma:

- Terça-feira (18): segunda dose para idosos de 66 anos;
- Quarta-feira (19): segunda dose para idosos de 65 anos;

Os idosos que fazem parte desse grupo, devem comparecer a um dos postos de saúde, pontos extras ou de drive-thru com documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Também é preciso levar o cartão de vacinação que mostra a data de aplicação da primeira dose.

O horário de funcionamento dos postos de saúde é de 7h30 às 6h30. Se sua opção for pelos pontos de drive-thru, o horário é de 8h às 16h30. Os endereços podem ser consultados neste link.

Estoque

Ainda de acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, depois de encerrada a vacinação para os idosos de 65 e 66 anos de idade, caso haja estoque, será aberta a vacinação de segunda dose para idosos de 64 anos e trabalhadores da saúde com idade entre 49 e 43 anos.

Últimas