Coronavírus: Governo de MG vai analisar retorno dos comércios 

Governador Romeu Zema afirmou que, a partir da próxima semana, estudo vai analisar a possibilidade de retomada de alguns setores em Minas

O governador participou de coletiva de imprensa nessa sexta (27)

O governador participou de coletiva de imprensa nessa sexta (27)

Reprodução/Facebook

O governador de Minas, Romeu Zema (NOVO), anunciou, na tarde desta sexta-feira (27), que o Estado vai iniciar um estudo na próxima semana para avaliar a possibilidade de reabertura do comércio.

Na última sexta-feira (20), o governador determinou a suspensão de atividades de comércios onde pode haver "grande aglomeração de pessoas". A medida foi tomada para conter a ploriferação do novo coronavírus no estado. 

Zema defendeu as políticas de prevenção adotadas até aqui, mas ponderou o custo social causado pela suspensão das atividades comerciais. 

Leia mais: Zema libera funcionamento de call centers e pet shops em Minas

Caso alguns setores retomem o funcionamento, Zema garantiu que os funcionários poderão negociar a segurança de suas atividades com os empregadores. Os sindicatos devem participar dos acordos.

— Nós colocamos a vida em primeiro lugar aqui em Minas Gerais. Mas estamos otimistas de que será possível, sim, liberar algumas atividades em algumas regiões do estado. Quero deixar claro que nós não estamos determinando a reabertura de nada. Estamos, simplesmente, dizendo que vai ser estudado.

Minas tem, até o momento, 189 casos confirmados de coronavírus e outros 21.691 suspeitos.

*Estagiária do R7 sob a supervisão de Pablo Nascimento