Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coronavírus: Zema cancela eventos oficiais com mais de 100 pessoas

Decisão vale pelos próximos 30 dias e visa evitar a proliferação do Covid-19 no Estado, embora Minas Gerais tenha, até o momento, dois casos confirmados

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Zema se reuniu com secretários para falar sobre vírus
Zema se reuniu com secretários para falar sobre vírus Zema se reuniu com secretários para falar sobre vírus

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), determinou, neste sábado (14), a suspensão de eventos oficiais com mais de 100 pessoas como medida para evitar a proliferação do coronavírus no Estado.

A decisão, que vale pelos próximos 30 dias, foi tomada durante um encontro com secretários para tratar sobre as ações preventivas que vão ser adotadas. Por meio de nota, a equipe de Zema informou que o governador espera que a iniciativa privada também adote a proposta. O texto destaca, ainda, que a suspensão será revista semanalmente.

Leia também: UFMG suspende aulas de turma da medicina

"Evitando aglomerações, conseguimos conter a propagação do vírus de forma mais eficiente, evitando que a epidemia se alastre em Minas Gerais e contamine, principalmente, quem está no grupo de risco", explicou Zema no texto.

Publicidade

Minas Gerais tem, até o momento, dois casos confirmados de Covid-19. Para se preparar para um possível número de contaminações, o Governo de Minas decretou estado de emergência em saúde pública, nesta sexta-feira (13). A ação serve para agilizar as medidas de contenção, como facilitação para compra de suprimentos importantes para os tratamentos.

Desde então, outros órgãos e setores têm saído da rotina para também atuar no combate ao vírus. O TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), por exemplo, está incentivando audiências via videochamada e a Assembleia Legislativa restringiu o acesso à sede do órgão, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Guia com informações básicas sobre o novo coronavírus
Guia com informações básicas sobre o novo coronavírus Guia com informações básicas sobre o novo coronavírus

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.