Minas Gerais Corpo de homem é encontrado em quintal de casa em Minas

Corpo de homem é encontrado em quintal de casa em Minas

Vítima teria sido estrangulada com um cinto na casa da namorada, suspeita do crime; ao todo, três pessoas foram presas

Polícia prendeu três pessoas em flagrante

Polícia prendeu três pessoas em flagrante

Divulgação / PCMG

Três pessoas foram presas, em flagrante, suspeitas de ocultação de cadáver na noite da última sexta-feira (19) em São João Del Rei, a 183 km de Belo Horizonte. O corpo da vítima estava enterrado no quintal da casa de um dos envolvidos.

A delegada responsável pelo caso, Ariadya Tavares, explica que as investigações começaram após uma denúncia de um crime de sequestro e estupro na cidade, praticados contra uma mulher de 40 anos. Durante a apuração do caso, a Polícia Civil soube que o namorado dela, Elbert Cerqueira da Costa, estaria desaparecido.

Ele teria ido até a casa da companheira, no dia 16 de novembro, quando teria sido morto. Durante a noite, a mulher, com a ajuda de um segundo homem, teriam matado Elbert Cerqueira. O suspeito teria dito que fizeram uso de um cinto para estrangular a vítima. A polícia encontrou sangue em diversos cômodos da casa da namorada.

Um terceiro homem ainda teria ajudado na ocultação do cadáver. Os três confessaram o crime, segundo informações da polícia. “A partir das confissões, conseguimos localizar o corpo do homem, que estava enterrado no quintal da residência de um dos envolvidos”, afirma a delegada.

A suspeita ainda teria descartado duas sacolas contendo roupas da vítima na região central da cidade. Nas peças, foi encontrado sangue humano. 

“Como o crime de ocultação de cadáver é considerado um crime permanente, foi possível realizarmos a prisão em flagrante dos três envolvidos. Além disso, também representamos pelas prisões preventivas”, conclui Ariadya Tavares.

A prisão preventiva dos suspeitos foi decretada pela Justiça. A reportagem tenta contato com a defesa dos suspeitos.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas