Minas Gerais Corpo de menino de 9 anos que caiu de prédio é enterrado em BH

Corpo de menino de 9 anos que caiu de prédio é enterrado em BH

Investigação preliminar aponta que Matheus Afonso Salomão teria cortado a rede de proteção da janela e se desequilibrado ao colocar a cabeça para fora

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7, com Samuel Ramos*, da RecordTV Minas

Menino caiu do 4º andar do prédio

Menino caiu do 4º andar do prédio

Garcia Jr./RecorTV Minas

O corpo do menino Matheus Afonso Salomão, que morreu na manhã desta quarta-feira (19) ao cair do 4º andar de um prédio no bairro Santa Lúcia, em Belo Horizonte, será enterrado nesta quinta no Cemitério do Bonfim, na região Noroeste da capital mineira. 

Matheus, que tinha nove anos de idade, caiu de uma altura de cerca de 15 metros, entre a janela do apartamento e a calçada do prédio. Ele vivia com os pais, a irmã e a avó no apartamento e, no momento da queda, estavam no local somente ele e a empregada doméstica.

De acordo com as investigações preliminares da Polícia Civil, tudo indica que a queda tenha sido acidental. Segundo o delegado Vinícius,  o garoto teria usado uma tesoura escolar para cortar a rede de proteção. Ao colocar a cabeça para fora da janela, ele teria se desequilibrado e caído. Essa hipótese seriacorroborada pelo ângulo da queda e pelas lesões do corpo.

No momento da queda, o único adulto presente na casa era a empregada doméstica. Segundo o delegado Vinícius Dias disse que, inicialmente, não é possível afirmar que ela teria alguma responsabilidade na morte.

— Uma criança de 9 anos consegue sair de casa sem outra pessoa perceber. Os relatos iniciais apontam que ela era cuidadosa e deixou a criança ficar sozinha pois ele não queria conversar com ninguém.

Uma investigação foi aberta pela Polícia Civil e deve ser concluída em até um mês.

Últimas