Novo Coronavírus

Minas Gerais Covid-19 chega a Serra da Saudade (MG), a menor cidade do país

Covid-19 chega a Serra da Saudade (MG), a menor cidade do país

Município tem apenas 781 habitantes e confirmou quatro casos, todos de uma mesma família. incidência da doença no município é a mesma de BH

  • Minas Gerais | Pedro Corcini*, da RecordTV Minas, com Lucas Pavanelli, do R7

Novo coronavírus chegou è menor cidade do país

Novo coronavírus chegou è menor cidade do país

Prefeitura de Serra da Saudade/Divulgação

Com apenas 781 habitantes, o município mineiro de Serra da Saudade é considerado o menor dentre os 5.570 de todo o país. Localizado na região Centro-Oeste de Minas Gerais, a 268 km de Belo Horizonte, a cidade confirmou, nesta segunda-feira (20), os primeiros quatro casos de covid-19. 

Todas as quatro pessoas contaminadas são de uma mesma família, de acordo com a coordenadora do posto de saúde do município, Juliana Oliveira. Recentemente, a família recebeu visitantes de uma cidade vizinha, Dores do Indaiá, que podem ter levado o vírus para o menor município brasileiro. Conforme a Secretaria de Estado de Saúde, 61 casos já foram confirmados nesta cidade, além de uma morte. 

Com os quatro casos confirmados, é possível afirmar que Serra da Saudade tem a mesma incidência da doença que a capital Belo Horizonte. Isso porque, em ambas as cidades, os casos representam 0,5% do total da população. 

Na capital mineira, são 2,5 milhões de habitantes e 14 mil casos registrados, de acordo com a prefeitura. Já em Serra da Saudade, são 781 habitantes e quatro casos confirmados. 

Últimas