Minas Gerais Covid-19: Confins (MG) convoca adultos com 33 anos para vacinação

Covid-19: Confins (MG) convoca adultos com 33 anos para vacinação

Cidade onde fica o Aeroporto Internacional Tancredo Neves destinou doses de aeroportuários para outros grupos

Doses destinadas a aeroportuários foram aplicadas em outros grupos

Doses destinadas a aeroportuários foram aplicadas em outros grupos

Divulgação/ BH Airport

A Prefeitura de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, convocou nesta sexta-feira (25), adultos com 33 anos de idade para se vacinarem nos postos de saúde do município. A vacinação para esse grupo ocorre até as 15 horas em duas unidades: ESF Centro e ESF Tavares. 

Das 34 cidades da região metropolitana de Belo Horizonte, Confins é a que vacina a população mais jovem contra a covid-19 neste momento. Levantamento realizado pelo R7 aponta que, enquanto os adultos de 33 anos estão sendo vacinados na cidade, outras prefeituras sequer começaram a imunizar a população por faixa etária.

A cidade que abriga o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte tem aproximadamente 6.800 habitantes e, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Weslei Denis, quase 60% das pessoas com mais de 18 anos já recebeu a primeira dose do medicamento.

O avanço da campanha de vacinação em Confins se deve a um fator: parte das doses destinadas a trabalhadores aeroportuários não foi utilizada e passou a ser destinada a outros grupos. 

De acordo com o secretário, o município solicitou ao Ministério da Saúde 5.619 doses destinadas aos funcionários do aeroporto, conforme indicado em lista da administração do terminal. No entanto, quase 2.000 não tiveram procura.

Levantamento

O levantamento do R7 apomta que 16 cidades da região metropolitana estão com a vacinação por faixa etária à frente de Belo Horizonte, que começou, nesta semana, a vacinar pessoas com 53 a 55 anos. Uma delas é Contagem, que faz um mutirão para atender os moradores com idade a partir de 49 anos, ocupando o segundo lugar do ranking ao lado de Vespasiano.

Confira a vacinação em todo o país

Últimas