Novo Coronavírus

Minas Gerais Covid: após perder o pai, advogada entrega kits para agentes de saúde

Covid: após perder o pai, advogada entrega kits para agentes de saúde

Luciana decidiu retribuir todo o carinho que os profissionais da saúde do Hospital Eduardo de Menezes, na região do Barreiro, tiveram com seu pai

  • Minas Gerais | Caio Augusto*, do R7, com Gabriel Rodrigues, da Record TV Minas

400 kits foram distribuídos para profissionais da saúde

400 kits foram distribuídos para profissionais da saúde

Reprodução/Record TV Minas

Uma advogada que perdeu o pai para a covid-19, decidiu fazer uma campanha para os profissionais da saúde do Hospital Eduardo de Menezes, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, onde o pai dela ficou internado com a doença. O local é um dos principais centros de tratamento de coronavírus da capital mineira. 

Luciana Atheniense, filha do renomado advogado Aristóteles Atheniense,  criou o projeto chamado "Palmas Para Quem Merece", que distribuiu cerca de 400 kits de lanches para os profissionais do hospital como forma de agradecimento pelos cuidados que eles tievram com seu pai, que morreu vítima da doença.

A advogada disse que foi um susto ao saber do falecimento do pai e relatou que a doença pode infectar qualquer pessoa.

— A sensação é de susto, de impotência, e de saber que nós não somos diferentes, independente da classe social, todos os brasileiros podem ser vítimas do coronavírus.

Vaquinha

Com a morte do pai, ela criou o projeto depois de arrecadar dinheiro entre amigos de infância. Luciana ainda disse que os profissionais tem que ser valorizados neste momento dificil de pandemia.

— Temos que valorizar essas pessoas da saúde que estão envolvidos para tentar ajudar às vítimas, as pessoas infectadas pela doença. 

O kit é composto por um refrigerante, quatro salgadinhos e dois docinhos de sobremesa. Para realizar a distribuição dos produtos, a advogada procurou a administração do hospital, e contou com a ajuda da cordenadora de nutrição da unidade médica, Evelyn Batista, para entregar os kits. 

— Falei para ela o planejamento, a quantidade de kits que daria para suprir todos os fucionários, não só os servidores da unidade, mas terceirizados também.

Funcionários do hospital ficaram felizes e suspresos com a entrega dos kits. Foi o caso da auxiliar administrativa da unidade, Maria de Lourdes, que comemorou a surpresa feita pela advogada.

— Foi tudo de bom! Sempre é bom ganhar um presente, ainda mais sendo surpresa. 

Já a coordenadora de hotelaria do Hospital, Laisla Janine, disse que a atitude da advogada foi uma verdadeira demonstração de carinho. 

— Eu lido com o pessoas terceirizadas, então eles ficam muito gratos de terem esse reconhecimento, de pessoas verem que eles estão aqui para que a população fique em casa e que tenham atendimento.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas