Novo Coronavírus

Minas Gerais CPI da covid-19 convoca secretário de Saúde de BH para depoimento

CPI da covid-19 convoca secretário de Saúde de BH para depoimento

Grupo de vereadores investiga gastos da prefeitura nas ações de combate à pandemia; reunião deve acontecer no dia 24 de junho

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Jackson Machado foi convocado como testemunha

Jackson Machado foi convocado como testemunha

Divulgação / PBH / Amira Hissa

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara Municipal que investiga os gastos da Prefeitura de Belo Horizonte no combate à pandemia de covid-19 convocou o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, a prestar depoimento no próximo dia 24 de junho.

O objetivo dos vereadores é que Machado preste esclarecimentos sobre a destinação dos recursos e as ações desenvolvidas no combate à covid-19 na capital mineira. O representante da prefeitura foi convocado na condição de testemunha.

A intimação foi aprovada pela CPI durante reunião nesta terça-feira (1º). Durante o encontro, os parlamentares também aprovaram seis requerimentos de pedidos de informações à prefeitura.

Nos documentos, os vereadores pedem detalhes sobre os créditos suplementares usados desde o dia 15 de março de 2020, sobre a compra de medicamentos e contratação temporária de profissionais da saúde, sobre a suposta existência de reserva financeira para compra de vacinas, bem como sobre doações recebidas pelo município e a aplicação de multas nas empresas de transporte.

A reportagem procurou a prefeitura para comentar sobre a convocação do secretário, mas ainda aguarda retorno. A primeira reunião da CPI aconteceu no último dia 21 de maio. Os sete vereadores que fazem parte do grupo têm até 180 dias para apresentar um relatório sobre o tema analisado.

Últimas