Minas Gerais Cratera se abre no meio da sala e família deixa casa às pressas em BH 

Cratera se abre no meio da sala e família deixa casa às pressas em BH 

Vídeos gravados por moradores mostraram o primeiro andar do imóvel alagado; problema na galeria pluvial teria causado o transtorno

  • Minas Gerais | Regiane Moreira, da Record TV Minas

Uma família teve que sair às pressas da casa onde morava, no bairro Vila Oeste, na região Oeste de Belo Horizonte, por causa de uma cratera que se abriu no meio da sala, na noite desta quinta-feira (10).

Vídeos gravados pelos moradores motraram a situação. Nas imagens é possível ver o buraco que se abriu, além da sujeira e da lama que ficou dentro do imóvel. As imagens ainda mostram, ainda, que móveis do local foram derrubados, como geladeira e sofá.

Joelma Batista contou que mora com a mãe de 79 anos e com outras três pessoas no segundo andar. Ela disse que ficou assustada quando viu o buraco que havia sido aberto.

Cratera se abriu no meio da sala da casa

Cratera se abriu no meio da sala da casa

Reprodução / Record TV Minas

— Eu me deparei com o primeiro andar, com aproximadamente 60 centímetros de água, todo alagado.

A Defesa Civil de Belo Horizonte interditou a casa. Procurada pela reportagem, a Copasa informou que "o problema é na rede da galeria pluvial, cuja responsabilidade é da Prefeitura".

Já o Executivo Municipal disse que uma equipe da Sudecap (Superintendência de Desenvolvimento da Capital) já "está atuando na desobstrução da rede de drenagem subterrânea" que passa pela casa.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento 

Últimas