Minas Gerais Criança é baleada por policial em comunidade de Belo Horizonte

Criança é baleada por policial em comunidade de Belo Horizonte

Disparo foi realizado durante perseguição da Polícia Militar no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte;  jovem estava indo à padaria com sua mãe

Criança foi atingida pela PM no Aglomerado da Serra

Criança foi atingida pela PM no Aglomerado da Serra

Guilherme Bergamini / ALMG

Uma criança de 11 anos foi baleada por um policial militar, neste sábado (11), em uma comunidade do Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O disparo aconteceu durante uma perseguição a uma dupla que estava em uma motocicleta.

A garota estava indo à padaria com a mãe, quando foi atingida na perna. Ela foi encaminhada ao Hospital João 23, onde foi operada. 

De acordo com a PM, durante o patrulhamento no bairro Serra, os oficiais receberam uma denúncia de dois suspeitos. Ao identificarem os homens, os militares fizeram uma ordem de parada, que foi desrespeitada. Segundo o boletim de ocorrência, um dos suspeitos, ao descer da moto, sacou uma arma e apontou em direção aos militares. O agente, então, atirou. 

Ainda conforme a ocorrência, os ocupantes da moto jogaram no chão uma réplica de arma de fogo, um par de chinelos e um rádio comunicador.

De acordo com o major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar, o oficial que fez o disparo ficou abalado e recebeu atendimento médico em um hospital da capital. A corporação informou que a corregedoria da polícia irá acompanhar o caso.

— Tomamos as medidas de Polícia Judiciária Militar e o agente já foi liberado. A corporação não almeja que disparos atinjam pessoas inocentes mas, o combate ao narcotráfico precisa ser sistemático, é assim que estamos reduzindo o crime.

Sonho

A jovem que foi atingida jogava futebol em um projeto social dentro da comunidade e tinha acabado de passar por uma seleção para praticar vôlei.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Lucas Pavanelli