Minas Gerais Criança entrega 'currículo' e pede 'emprego' para Corpo de Bombeiros

Criança entrega 'currículo' e pede 'emprego' para Corpo de Bombeiros

Documento foi entregue aos militares e Enzo, de 6 anos, ganhou um "dia de bombeiro" no batalhão em Poços de Caldas (MG)

Um menino de 6 anos decidiu se ‘candidatar’ a uma vaga no Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas, a 460 km de Belo Horizonte. A criança entregou um "currículo" feito à mão para os militares, que proporcionaram um “dia de bombeiro” para ela.

O "currículo" do Enzo, que reúne seus dados pessoais, um desenho de bombeiro e até uma carta de apresentação, foi publicado em uma rede social. No texto, o garoto afirma que decidiu enviar o currículo pois tem o sonho de entrar para a corporação e ainda se colocou à disposição, “caso vocês precisem". Enzo ainda ressalta que tem habilidade em “mexer com água” e “combater fogo”.

A carta foi entregue ao Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas pela mãe de Enzo, Jaqueline Israel. Ela conta que, mesmo sendo bem novo, o filho quer começar a trabalhar logo.

— Ele fala sempre que quer trabalhar. O Enzo viu os Bombeiros na TV e pediu para fazer um currículo para entregar na corporação.

Dia de bombeiro

Enzo ganhou um "dia de bombeiro" em MG

Enzo ganhou um "dia de bombeiro" em MG

Reprodução / Record TV Minas

A família confessa que não esperava que os militares fossem tão prestativos. Após receberem o currículo, os Bombeiros convidaram Enzo para fazer uma visita ao batalhão. O menino vestiu uma roupa igual a dos militares, conheceu todas as instalações da companhia e ainda teve a oportunidade de tocar a sirene do caminhão e de usar a mangueira de água. O irmão de Enzo também aproveitou a visita.

O interesse do garoto pelo trabalho dos militares agradou o tenente Júlio Alves, que afirma que esta foi a primeira vez que o Corpo de Bombeiros recebeu um pedido de emprego vindo de uma criança.

— Foi uma situação inusitada, uma criança entregando currículo. Mas, pelo que eu vi, o Enzo está habilitado. Gosta de mexer com água e combater o fogo. Tenho certeza que ele vai ser um grande bombeiro.

Últimas