Minas Gerais Curvelo (MG) libera o uso de máscaras em ambientes fechados 

Curvelo (MG) libera o uso de máscaras em ambientes fechados 

Utilização será facultativa para estabelecimentos privados; uso do item de proteção ainda é obrigatório no transporte público

  • Minas Gerais | Arthur Santana*, Da Record TV Minas

Decreto foi publicado nesta quinta-feira  (7)

Decreto foi publicado nesta quinta-feira (7)

Freepik/Reprodução

A Prefeitura de Curvelo, a 163 km de Belo Horizonte, decretou, nesta quinta-feira (7), que não será obrigatório o uso de máscaras em ambientes abertos e fechados da cidade.

A medida foi tomada pelo comitê municipal de Covid-19, por unanimidade, e será facultativa para os estabelecimentos privados.

Segundo o documento assinado pelo prefeito, Luiz Paulo (PP), a obrigatoriedade segue mantida no transporte público, estabelecimentos de saúde e para profissionais que manuseiam alimentos.

Máscaras em MG

No início do mês, o Governo de Minas Gerais anunciou que pretende liberar o uso de máscaras em ambientes fechados no estado a partir de 1º de maio.

Segundo o secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, a medida será possível graças ao avanço da vacinação nos municípios. De acordo com o chefe da pasta, o estado deve orientar a liberação de todo o território mineiro na data, mesmo nas cidades que não atingirem 70% do público-alvo vacinado com a 3ª dose, caso os índices de Covid-19 permaneçam estáveis.

*Estagiário sob supervisão de Ana Gomes

Últimas