Minas Gerais Defesa Civil interdita avenida de BH devido a risco de alagamento

Defesa Civil interdita avenida de BH devido a risco de alagamento

Avenida Tereza Cristina, na altura do encontro do ribeirão Arrudas com Córrego Ferrugem teve o trânsito barrado para motoristas que estão no local

Avenida foi interditada pela Guarda Municipal

Avenida foi interditada pela Guarda Municipal

Reproduçâo

A Defesa Civil de Belo Horizonte interditou, no final da tarde desta segunda-feira (21), um trecho da avenida Tereza Cristina na altura do encontro entre o ribeirão Arrudas e o Córrego Ferrugem, entre as regiões Barreiro e Oeste. 

O motivo apontado pela corporação é o risco alto de transbordamento devido às fortes chuvas que caem em algumas regiões de Belo Horizonte. O local é conhecido por constantes alagamentos durante o período chuvoso. 

Em vídeos enviados à reportagem da RecordTV Minas, é possível ver o efeito das chuvas sobretudo na cidade de Contagem, na Grande BH. Na estação de ,etrô Eldorado, a água vazou pelas lâmpadas do teto. A avenida Firmino de Matos, no bairro Riacho das Pedras está inundada. 

Mais cedo, a Defesa Civil emitiu alerta para possibilidade de chuvas de 20mm a 30mm, raios e rajadas de vento em torno de 50km/h. O alerta vale até as 8h da manhã desta terça-feira (22). 

Últimas