Defesa Civil prevê tempestade severa em BH e pede alerta

Volume de chuvas na capital mineira pode superar os 100 milímetros durante a semana e atenção especial deve ficar entre quarta e quinta-feira 

Chuvas podem chegar a 100mm até o final desta semana

Chuvas podem chegar a 100mm até o final desta semana

Divulgação / Defesa Civil de BH

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu alerta para "tempestades severas" para esta semana, especialmente para a próxima quarta (12) e quinta-feiras (13). O volume estimado de chuvas para o período pode superar os 100mm, segundo o órgão. Há expectativa também para rajadas de vento ocasionais que podem chegar a até 55km/h. 

O órgão também divulgou as previsões para cada dia da semana: 

Segunda-feira (10):
Céu nublado, com períodos de sol e pancadas de chuva, trovoadas, raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. Volume estimado: 20 a 30 milímetros.

Terça-feira (11):
Céu nublado a encoberto com pancadas de chuva, trovoadas, raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. Volume estimado: 30 a 50 milímetros.

Quarta-feira (12):
Céu encoberto com pancadas de chuva, trovoadas, raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. Volume estimado: 50 a 70 milímetros.

Quinta-feira (13): 
Céu nublado e encoberto com pancadas de chuva, trovoadas, raios e rajadas de vento em torno de 50km/h. Volume estimado: 50 a 70 milímetros.

Alerta vale, especialmente, para quarta e quinta-feira

Alerta vale, especialmente, para quarta e quinta-feira

Divulgação/Defesa Civil BH

Sexta-feira (14):
Céu nublado com pancadas de chuva, trovoadas, raios e rajadas de vento em torno de 50km/h. Volume estimado: 20 a 30 milímetros.