tragédia brumadinho
Minas Gerais Delegação de Israel chega para ajudar nas buscas em Brumadinho

Delegação de Israel chega para ajudar nas buscas em Brumadinho

Aeronave pousou em Belo Horizonte com 106 homens, 30 mulheres, cães farejadores e sonares para identificar possíveis vítimas soterradas

tragédia brumadinho

Delegação postou uma foto antes de decolar de Israel

Delegação postou uma foto antes de decolar de Israel

Divulgação/IDF

Uma aeronave com 136 militares de Israel e equipamentos tecnológicos desembarcou por volta das 22h deste domingo (27) na cidade de Belo Horizonte (MG).

Os soldados foram enviados pelo governo israelense para auxiliar nas buscas pelas vítimas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na última sexta-feira (25). As informações foram confirmadas pela Record TV

O grupo de soldados é formado por 106 homens e 30 mulheres da Forças de Defesa de Israel. Além disso, ajudarão no resgate cães farejadores e sonares com capacidade para identificar pessoas em situações de desabamentos e grandes rupturas.

A delegação israelense é composta por soldados, oficiais, engenheiros, médicos e especialistas da unidade submarina da Marinha. Também desembarcou em território nacional o embaixador de Israel para o Brasil, Yossi Sheli.

Antes de embarcar para Minas Gerais, o grupo fez uma postagem no Twitter e destacou que "salvar vidas não é sobre o quão longa é a distância, é sobre quão longe você está disposto a ir".

Os recém-chegados vão se reunir a outra parte da equipe israelense que chegou à capital mineira na tarde deste domingo (27). O grupo seguirá para o local onde ocorreu o desastre na manhã desta segunda-feira (28), acompanhado pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

O último balanço do Corpo de Bombeiros aponta para 58 mortes ocasionadas pela tragédia. Outras 305 pessoas seguem desaparecidas na região.