Minas Gerais Deputado vai ao STF para tentar barrar Copa América no Brasil

Deputado vai ao STF para tentar barrar Copa América no Brasil

Júlio Delgado (PSB-MG) anunciou que irá protocolar ação no STF, depois que Conmebol anunciou realização do torneio no país

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Delgado irá entrar com ação contra realização da Copa América no Brasil

Delgado irá entrar com ação contra realização da Copa América no Brasil

Gustavo Lima/18.08.2015/Câmara dos Deputados

O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) prepara uma ação para tentar barrar, no STF (Supremo Tribunal Federal), a realização da Copa América no Brasil. De acordo com o parlamentar, em contato com o R7, a peça será protocolada na tarde desta segunda-feira (31), horas depois de a Conmebol confirmar o país como sede do torneio. 

Pelas redes sociais, o parlamentar classificou a decisão como "absurda".

"Estou entrando na Justiça contra a realização da Copa América no Brasil. Um absurdo! Trago mais informações ao longo do dia", postou Delgado em sua conta no Twitter.

A Copa América 2021 estava marcada para acontecer, conjuntamente, na Colômbia e Argentina. O governo colombiano, no entanto, decidiu cancelar o torneio após uma série de protestos tomarem conta das ruas do país. Já o governo argentino afirmou que, devido à situação da pandemia de covid-19, não poderia mais receber as delegações para disputa da Copa. 

Por meio de seu perfil oficial no Twitter, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, confirmou, na manhã de hoje, que o Brasil seria a nova sede do campeonato, com aval do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo.

De acordo com a entidade, as dastas de estreia e da final do torneio estão confirmadas e que, nas próximas horas, seriam divulgadas as novas sedes e a tabela da competição. 

Últimas