Eleições 2018

Minas Gerais Derrotado na disputa pelo Governo de MG, Anastasia foca no Senado

Derrotado na disputa pelo Governo de MG, Anastasia foca no Senado

Após o resultado, tucano volta ao cargo de senador por Minas e faz planos para representar o Estado em Brasília em uma bancada "harmônica"

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Anastasia agradeceu apoio dos mineiros

Anastasia agradeceu apoio dos mineiros

Rodrigo Dias / RecordTV Minas - 28.10.2018

Derrotado na disputa pelo Governo de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB) ligou para o candidato vitorioso, Romeu Zema (Novo), reconhecendo o resultado na noite deste domingo (28). Em seu discurso de derrota, o tucano disse que sai da corrida eleitoral com a "consciência tranquila". Ele que volta ao cargo de senador diz que espera trabalhar em uma bancada "muito harmônica em prol" do Estado ao lado dos colegas mineiros.

O empresário Romeu Zema, candidato pela primeira vez, foi eleito com 71,80% dos votos válidos. A comemoração é dupla para o mineiro de Araxá que também completa 54 anos neste domingo.

Leia também:

Eleitores de Bolsonaro comemoram vitória pelas ruas de BH

FHC: É preciso ter Constituição respeitada "ganhe quem ganhar"

Anastasia não resignou ao cargo de senador para concorrer ao Governo do Estado. Dessa forma, o tucano continua na cadeira pelos próximos quatro anos.

Em pronunciamento feito após o fim da apuração dos votos, o político do PSDB afirmou que aguarda direcionamento do partido para saber como vai se posicionar em relação ao novo governador. Contudo, ressalta que, pessoalmente, vai continuar trabalhando pelo Estado, uma vez que foi escolhido pelos mineiros.

Sobre a postura que vai assumir em diante ao presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), Anastasia também aguarda orientações da direção tucana.

— Da posição nacional do PSDB, nós vamos ter que aguardar a reunião com a rede executiva para ver qual será a posição do meu partido em relação ao Governo Federal – matéria que não foi ainda decidida.

O tucano também aproveitou seu discurso deste domingo para agradecer aos apoiadores que o acompanharam durante a campanha.

— Eu quero em primeiro lugar, fazer um agradecimento muito forte a todos os mineiros que confiaram no meu nome nesta eleição. Eu quero agradecer demais o apoio, dedicação e empenho, dos que de maneira voluntária e com sacrifício de suas famílias e tempo, se empenharam em nossa campanha.

Últimas