Minas Gerais Desistências fazem BH aumentar número de ingressos para parques

Desistências fazem BH aumentar número de ingressos para parques

Prefeitura afirma que taxa de desistência gira está em 40% e, por isso, muitas pessoas não conseguem pegar os ingressos; nove espaços estão abertos

Parque Municipal é um dos espaços abertos em BH

Parque Municipal é um dos espaços abertos em BH

Reprodução / Arquivo PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte decidiu aumentar o número de ingressos para visita aos parques da capital. Segundo o Executivo, a medida tem o objetivo de evitar que algumas pessoas fiquem sem ir aos locais por causa das desistências.

Segundo a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, foi detectado um número alto de desistências. A possibilidade das pessoas pegarem os ingressos e não irem aos espaços já havia sido indicada por promotores de evento consultados pela Prefeitura.

A taxa de desistência geral estaria em torno de 40%, mas o número pode ser maior quando olhamos os números individuais de cada espaço. Dos 2.236 ingressos retirados para visita ao Parque Real, localizado no bairro Paulo VI, apenas 551 foram usados e a taxa de desistência ficou acima dos 75%. O parque com a menor taxa de desistência foi o Aggeo Pio Sobrinho, no bairro Buritis. os 1.167 ingressos disponibilizados, 812 foram usados e apenas 30% ficaram sem uso.

Outras mudanças

Outra mudança implementada pela Prefeitura para evitar a evasão dos visitantes é a diminuição no prazo para a retirada dos tickets. Antes, os usuários deveriam solicitar os ingressos com cinco dias de antecedência, mas agora o prazo caiu para 48 horas.  

Veja: Parques e museus estão liberados em 93% das cidades de Minas

Em nota, a Prefeitura também informou que estuda a reabertura de outros parques durante as próximas semanas, mas os espaços ainda não foram definidos.

Confira a lista de parques que reabrem neste sábado (29):

. Parque Municipal das Mangabeiras (bairro Mangabeiras)
. Parque Municipal Américo Renné Giannetti (bairro Centro)
. Parque Nossa Senhora da Piedade (bairro Aarão Reis)
. Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado (bairro Itapoã)
. Parque Jacques Cousteau (bairro Estrela do Oriente)
. Parque Real (bairro Paulo VI)
. Parque Renato Azeredo (bairro Palmares)
. Parque da Serra do Curral (bairro Mangabeiras)
. Parque Aggeo Pio Sobrinho (bairro Buritis)

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel

Últimas