Minas Gerais Deslizamento de barranco deixa 12 pessoas desalojadas em BH

Deslizamento de barranco deixa 12 pessoas desalojadas em BH

Bombeiros precisaram resgatar três moradores que ficaram presos dentro de casa no bairro Santa Helena, na região do Barreiro

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Deslizamento aconteceu no Barreiro

Deslizamento aconteceu no Barreiro

Reprodução / Google Streetview

Um deslizamento de barranco deixou 12 pessoas desabrigadas, no final da noite desta quinta-feira (7), no bairro Santa Helena, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.

O monte de terra que separa duas propriedades cedeu e interditou a entrada de uma das casas. Três pessoas que estavam no imóvel precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

Os moradores das casas do entorno foram orientados a deixar seus imóveis, após vistoria da Defesa Civil Municipal. "Existe risco de novo escorregamento, com possibilidade de desabamento parcial dessas edificações. Todos os responsáveis e moradores dos imóveis foram orientados e notificados a não expor suas vidas a qualquer tipo de risco".

Segundo o órgão, foi oferecido abrigo aos 12 moradores, mas eles preferiram ir para a casa de parentes. De acordo com a Defesa Civil, ainda não é possível confirmar o que provocou o deslizamento. Durante a noite, a prefeitura registrou chuvas "extremamente fortes" na região do Barreiro.

Últimas